Gentleman Rules
Ser um Gentleman não é para todos e há certas regras que precisa de saber para se tornar num cavalheiro dos tempos modernos. Nesta edição ensinaremos apenas trinta das milhares de regras que um cavalheiro respeita no seu dia-a-dia. 30 Regras de um Gentleman
Seja gentil com as mulheres. Começamos com a regra mais importante para não ser esquecida. As mulheres não são o sexo mais fraco e merecem todo o respeito porque a sua força não deve ser subestimada. Lembre-se que por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher.
Vista-se sempre bem, não importa a ocasião. Não interessa se vai a um casamento ou à padaria da sua rua comprar pão para o pequeno-almoço. O Gentleman veste-se sempre para impressiona.
Não seja orgulhoso. O orgulho é um conceito que acaba sempre por afastar qualquer conquista. Um cavalheiro não precisa de ser orgulhoso.
Seja humilde e grato.Em vez do orgulho um cavalheiro preserva a humildade, e agradece constantemente. Dizer “obrigado” é um hábito e faz parte da sua educação.
Abrir a porta ou dar o seu lugar para uma senhora não é discussão. O que define um homem é a maneira de como interage com o sexo oposto. Se tiver numa destas situações não pense duas vezes.
Trabalhe dure, só assim se conquista algo que valha a pena. Seja profissionalmente ou não, um cavalheiro sabe que o sucesso não nasce das árvores.
Não entrar em conflitos. Os conflitos são para os miúdos da escola, um homem quando confrontado com um sabe como o terminar mesmo antes de o começar. Esse é o poder de ser um cavalheiro.
Ignorância não trás felicidade, conhecimento é poder. Dizem que os ignorantes é que são felizes por não saberem do que se passa, mas não é verdade. Pesquise, estude e não seja ignorante, ter conhecimento é ter poder.
Vista um fato. Mesmo que não seja o estilo mas recomendado para a sua profissão, arranje um dia para que o possa fazer, irá sentir-me mais confiante e poderoso. Mas lembre-se que um fato apenas fica bem se estiver às suas medidas.
Confiança é a sua imagem de marca. A melhor arma de um homem é a sua confiança. É o que lhe permite alcançar os seus objetivos.
Zonas de conforto são para os fracos, os homens não fracos. Um cavalheiro não tem uma zona de conforto, a sua confiança permite-lhe que esteja confortável em qualquer lugar. É o que o torna poderoso.
Seja educado. Das regras mais importantes para um cavalheiro. A educação define o seu caráter, seja educado e melhore o seu vocabulário.
Faça contacto visual. Um cavalheiro não se deixa intimidar olha sempre nos olhos, também faz parte da sua educação pois demonstra interessa na conversa ou assuntos que poderá eventualmente estar a tratar.
Seja romântico. Qualquer mulher aprecia um homem romântico, e são elas que nos tornam cavalheiros. Ser romântico não significa fraqueza, mas sim o contrário.
Seja pontual. É um fator importante na conduta de um cavalheiro. Nunca chegue tarde a nenhuma ocasião mesmo que seja apenas um café com amigos.
Admita quando está errado. Não tenho problemas quando sabe que não tem razão, ao assumir irá torna-lo num homem mais respeitado até porque errar é humano e faz parte do processo.
Dê sempre o primeiro passo. Independentemente do que possa ter ouvido até agora, um homem dá sempre o primeiro passo. Isso demonstra a confiança que possuí e deixa rendida qualquer mulher.
Use cartões para agradecer. O papel não está desatualizado e toda a gente adora vintage.
O cavalheirismo não desapareceu. Nunca pense que é o único, ser cavalheiro hoje em dia é muito raro, mas a seu tempo os restantes homens também vão descobrir o que é ser um Gentleman.
Seja forte e firme. Muitas pessoas vão lhe dizer que você é que está mal na sociedade e está a viver um estilo antiquado. É assim que muitas pessoas reagem quando deparadas com a grandeza. Mantenha-se firme nas suas decisões e atitudes e deseje-lhes um resto de boa tarde.
Deixa-la sem folgo. Como já deve ter reparado o estilo de um Gentleman passa muito pela interação com o sexo oposto. Não lhe dê motivos de insatisfação.
Não julgue ninguém. Esta regra deve-se adequar a qualquer individuo, nunca julgue ninguém, apenas se surpreenda a si mesmo.
Fale o que pense. É importante as pessoas ao nosso redor saberem a nossa opinião, mas seja prudente pois muitas vezes ninguém está para ouvir pensamentos que não convêm.
Ofereça o seu braço a uma senhora. As mulheres gostam de se sentirem seguras, sempre que tiver a oportunidade de caminhar ao lado de uma, ofereça o seu braço de modo que ela pouse o dela e o acompanhe. I irá transmitir-lhe uma sensação de segurança e intimidade.
Pague a conta. Não tem nada a ver com machismo, qualquer mulher gosta de um homem poderoso. Pagar a conta num café ou restaurante por exemplo, a convencerá disso. Para além disso deixa a ideia de subtileza.
Elogie-a. Uma mulher adora elogios, não ato mais cavalheiro de dizer que ela está bonita em qualquer ocasião, principalmente quando demoram horas a prepararem-se para receber esse elogio.
Nunca use chapéu no interior. Um Gentleman muitas vezes faz-se acompanhar de um chapéu, mas tenha sempre o cuidado de o retirar para cumprimentar alguém ou sempre que não está no exterior. A ausência destes cuidados é considerada como falta de educação.
Espere que toda a gente esteja servida. Não importa se partilhe uma refeição com 30 pessoas ou apenas uma, comece a comer só depois de toda a gente estar servida. É completamente rude e falta de educação não esperar pelos outros. Deseje também “Bom apetite”.
Não seja o centro das atenções mas seja notado. Ser o centro das atenções nem sempre é bom, mesmo de forma positiva, seja discreto, não tenha atitudes descabidas. Mas vista-se para impressionar e uma frase engraçada vai calhar bem em qualquer conversa. No entanto tenha a noção da diferença entre ser engraçado e engraçadinho.
Não se esqueça de nenhuma destas regras. Qualquer uma destas regras é importante num cavalheiro. Nunca as esqueça. Ser um Gentleman, como deve ter reparado, não é apenas saber-se vestir como a maioria pensa, passa muito pela boa educação e principalmente pela interação com o sexo oposto. Este é um exemplo de 30 regras básicas de um cavalheiro, no entanto existem mais de mil, mas se souber o principal o resto será fácil.